Micro Residências
"FIJI" Adam Read e Rui Paixão.
Adam Read nasceu na Austrália e reside em Berlim. O seu estilo de performance e inspiração vem da construção de instalações como um playground para a ação da performance, muitas vezes integrando um local específi co estilo de trabalho usando o ambiente circundante, isto é, objetos, natureza. Trabalhou com várias companhias em vários países, destacando-se a companhia russa Derevo e a alemã Grotest Maru. Adam Read tem explorado diferentes formas de teatro de rua, teatro de localização, trabalho específi co do local e performances de palco visual - criando imagens usando luz, som e set design que deixam um efeito sobre o público, em centenas de espetáculos por todo o mundo. Trabalhou no Cirque do Soleil em Las Vegas, sendo a personagem principal do espetáculo Delirium.
Rui Paixão nasceu em Portugal, sempre foi uma criança irreverente, o que o levou a frequentar a Academia de Música e Artes de Rio Meão, no seu concelho, passaporte para a sua primeira participação na Viagem Medieval, em 2011, onde animava o público na companhia de um grupo de músicos. Depois, formou-se em teatro (curso de interpretação) na Academia Contemporânea do Espectáculo, no Porto. Em 2013 encontra o trabalho de Adam Read, onde se inspira para desenvolver o seu trabalho de palhaço. Em 2015 faz o casting no Cirque do Soleil, onde se encontra na lista de espera de contactos para uma possível produção.
Esta residência será o primeiro contato artístico dos dois clowns, visando uma exploração e troca de experiências com apresentação.